quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Setembro

Setembro é mês amarelo, sabe por quê? Mês de prevenção ao suicídio. Sinal de alerta.

Estados depressivos são muitas vezes invisíveis aos olhos (de pessoas próximas a quem sofre) e o suicídio pode ser um resultado desse estado da alma. Uma derrota para aqueles que ficam e falso alívio para aquele que parte. Por isso, a importância da prevenção, do diálogo, do olhar atento àqueles que estão próximos a nós.

Já estive, por muitos momentos de minha vida, em estados de tristeza e incompreensões, principalmente, quando recebi o diagnóstico da Fibromialgia: "sentirá dores intensas, enquanto vida tiver". Jamais esquecerei tais palavras.

Perante tal sentença, como não questionar a tudo e a todos? As inquietações me fizeram fechar os olhos para a vida externa e passei, desde então, a olhar mais para mim, para meu eu.

Sentimentos inundaram meu ser, dos piores aos melhores. Os questionamentos foram demasiadamente incessantes, nem todas as respostas obtive, mas olhar para meu interior, redescobrir quem eu era, do que gostava, o que realmente desejava fazer, quais eram os meus sonhos, foi um divisor de águas em minha vida.

Pelo exposto, após anos de inquietações, sou grata à Fibromialgia, e a denomino vez ou outra de Despertador, pois quando as crises chegam, sei que é hora de Desacelerar, de Descansar, de Refletir e de me Amar em primeiro lugar, depois disso, posso dar continuidade à minha missão de amor ao próximo.

Cuide mais de você, não espere por um Despertador em sua vida, AME-se antes disso.

Mariusa Petri
04/09/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário